sábado, 9 de março de 2013

Pesquisa diz que Google+ passou Twitter e já é a segunda maior rede social do mundo


Muita gente desconfiou do Google+ quando ele foi lançado. No entanto, a rede social da Gigante das Buscas está contrariando todas as expectativas negativas que surgiram a seu respeito. De acordo com uma recente pesquisa realizada pela Global Web Index, o site já ultrapassou o Twitter e ocupa a segunda colocação entre as redes sociais do mundo, atrás apenas do Facebook. 
Rede social do Google está em crescimento (Foto: Reprodução - TechTudo)Rede social do Google está em crescimento (Foto: Reprodução - TechTudo)
O estudo destacou que o Plus, atualmente, tem cerca de 343 milhões de usuários ativos, enquanto o Twitter soma apenas pouco mais de 300 milhões – número que é bastante semelhante ao do YouTube, e que coloca as duas páginas empatadas na terceira posição. A pesquisa monitorou 31 países e registrou um aumento de 27% do uso da rede social do Google neste marcado.
Apesar de todas estas boas notícias, o Google Plus ainda segue bem longe de ser um rival à altura do Facebook. De acordo com o mesmo estudo, a companhia de Mark Zuckerberg atingiu 33% de crescimento em relação ao ano passado e já tem uma base de usuários que gira em torno de mais ou menos 1 bilhão.
Ainda segundo o Global Web Index, 51% dos usuários da Internet têm contas no Facebook, enquanto 25% possuem perfis no Google+ e 21% usam o Twitter.

Google+ lança ferramenta que aprimora a usabilidade em conexões lentas


Google anunciou duas novas ferramentas para melhorar a experiência dos usuários em seus “hangouts” (conferências em vídeo) no Google+. Agora, será possível alterar as configurações de conexão de acordo com a velocidade da Internet do usuário e também escolher um modo apenas com áudio. Tudo localizado em uma barra de preferências. 
Nova ferramente promete melhorar a experência na hora do hangout, conversa por vídeo do Google+ (Foto:Reprodução/Google)Nova ferramenta promete melhorar a experência na navegação ou no Hangout do Google+ (Foto: Reprodução/Google)
A novidade foi apresentada pelo engenheiro de software da empresa, Tim Blasi, através do seu perfil no Google+. Quem usa a Internet em locais onde a conexão não é das mais rápidas, entende a necessidade da nova ferramenta, já que muitas vezes esses usuários tentam carregar o início da conversa e não conseguem.
Barra no topo da página permite fazer alterações (Foto: Reprodução/Google)Barra no topo da página permite fazer alterações
(Foto: Reprodução/Google+)
A nova ferramenta permite que usuário adeque as preferências da conexão com o seu uso durante a conversa em tempo real. Segundo Blasi, isso evita que a imagem fique granulada ou que o áudio picote. Já o modo apenas com voz, reduz drasticamente os requisitos de conexão, permitindo que dois ou mais usuários se ouçam em alto e bom som.
Blasi informou ainda que as novas opções comecem a ser disponibilizadas nesta semana, mas alertou que os usuários podem encontrar uma ativa antes da outra, já que estão sendo implementadas separadamente.

Google+ ganha foto de capa maior e avaliação de estabelecimentos


O Google divulgou, nesta quarta-feira (06), novidades para os usuários do Google+. Entre as mudanças estão a foto de capa com tamanho maior, com opção de se utilizar GIF animado e o um novo recurso ”Local review” (ferramenta para destacar quais são os seus restaurantes prediletos). A empresa de Montain View anunciou as alterações um dia antes do Facebook lançar novidades sobre o seu Feed de Notícias. 
Google+ ganha foto de capa com tamanho maior Google+ ganha foto de capa com tamanho maior e nova foto do perfil (Foto: Divulgação)
Com as mudanças, o tamanho da foto de capa, com 2.120 por 1.192 pixels com proporção 16x9. Ou seja, agora os usuários podem colocar fotos maiores com uma melhor resolução. Outra novidade diz respeito ao item "Sobre", com resumo das informações pessoais dos internautas, que ficou mais simples de visualizar com a separação por cores e tópicos dos assuntos.
Além das mudanças no visual do Google+, o usuário poderá opinar sobre os restaurantes que já visitou com a ferramenta “Local reviews” (análise de locais), que complementará os demais recursos da rede social.
Caso você ainda não esteja visualizando as alterações, não se preocupe. As mudanças estão sendo implementadas aos poucos para os usuários. Ainda não há previsão das novidades estarem disponíveis para o app móvel do Google+.

Bombou nas redes sociais na semana de 1 a 7 de março


Nesta semana, os assuntos que mais marcaram os murais dos internautas foram dos celulares aos games, passando pelas novidades que, em breve, chegarão ao Facebook. O MWC 2013 ainda deixou um gostinho nos usuários e listamos smartphones, cobrimos o grande anúncio de Zuckerberg para a rede social, e o interesse dos usuários por Fifa e Google Glass também aqueceram a semana na web. Confira abaixo o top cinco das matérias mais acessadas nas mídias socias:
5 – 'Google Glass pode reverter vício dos smartphones', diz cofundador do Google: O cofundador do Google Sergey Brin esteve presente no TED, na última quarta-feira e disse que as pessoas estão se excluindo socialmente com o uso dos smartphones. Segundo o executivo, este quadro pode mudar com a chegada do novo gadget do Google. "O Glass muda isso. Ele abriu os meus olhos para quanto tempo gastei em e-mails ou posts em redes sociais", destacou Brin. A expectativa é que o gadget seja disponibilizado para desenvolvedores este ano e, para o público geral, em 2014.
Brin destaca inovações do Glass (Foto: Reprodução/Wired) (Foto: Brin destaca inovações do Glass (Foto: Reprodução/Wired))Brin destaca inovações do Glass (Foto: Reprodução/Wired)
4 – Veja os principais lançamentos de smartphones no MWC 2013: Se você perdeu algum detalhe da cobertura do MWC 2013, a maior feira de dispositivos móveis do mundo que aconteceu entre os dias 25 e 28 de fevereiro em Barcelona, na Espanha, o TechTudo montou uma matéria para mostrar as principais novidades apresentadas no evento. Como destaque, o Asus PadFone Infinity e o YotaPhone.
Asus Padfone Infinity tem uma tela FullHD e Android 4.2 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)Asus Padfone Infinity tem uma tela FullHD e Android 4.2 (Foto: Fabrício Vitorino/TechTudo)
3 – Conheça cinco recursos que o sistema iOS deveria roubar do Android: Apesar de o sistema iOS funcionar muito bem nos aparelhos da Apple, há diversos recursos bastante úteis presentes no Android que a plataforma não disponibiliza. Assim, listamos cinco configurações que fariam o sistema operacional da Apple funcionar ainda melhor.
Widget do Google Now na tela inicial do Android (Foto: Reprodução/Engadget)Widget do Google Now na tela inicial do Android (Foto: Reprodução/Engadget)
2 – Facebook lança novo feed de notícias e libera filtro para o usuário: Nesta semana, foi anunciada a reformulação do feed de notícias do Facebook por Mark Zuckerberg. De acordo com o CEO da empresa, a nova interface terá um visual mais limpo e prático para a visualização de conteúdos. Porém, os usuários interessados em testar a novidade, devem entrar em uma lista de espera disponibilizada pela rede social.
Novo Feed de Notícias ganha maior foco nas fotos e vídeos (Foto: Reprodução/Facebook)Novo Feed de Notícias ganha maior foco nas fotos e vídeos (Foto: Reprodução/Facebook)
1 – Produtora de Fifa cria sistema que une multiplayer entre diferentes consoles: A Electronic Arts anunciou um serviço para unificar as contas dos jogadores de diferentes plataformas. O Single Identity permitirá que usuários de PlayStation 3 e Xbox 360, por exemplo, se comuniquem e joguem juntos em tempo real. Além de Fifa, franquias como Battlefield e Mass Efect já estão previstas para incorporar o serviço.
A Single Identity, da EA, promete unificar as redes de jogos (Foto: Divulgação) (Foto: A Single Identity, da EA, promete unificar as redes de jogos (Foto: Divulgação))A Single Identity, da EA, promete unificar as redes de jogos (Foto: Divulgação)

Após polêmica, Google Street View censura casal em momento íntimo


Após a polêmica envolvendo o flagrante do Google Street View - onde um casal aparece com as roupas íntimas abaixadas em um provador de uma loja de roupas -, a empresa decidiu censurar a imagem. Não se sabe se os dois flagrados agiram propositalmente ao perceber a presença do fotógrafo ou não. 
Imagem foi embaçada na parte inferior onde roupas íntimas do casal apareciam (Foto: Reprodução/ Google Store View)Imagem foi embaçada na parte inferior onde roupas íntimas do casal apareciam (Foto: Reprodução/ Google Store View)
A cena, clicada em uma loja de esportes no sul da cidade de Briançon, na França, faz parte do serviço Google Store View, subsequente ao Google Street View, que traz fotos do interior de lojas pelo mundo. Segundo o site "Buzzfeed", o casal teria feito uma brincadeira abaixando as roupas íntimas depois que o Google passou a fotografar o interior de estabelecimentos comerciais.
Mesmo com censura, foto original ainda circula pela internet após ser publicada no site Reddit (Foto: Reprodução/Reddit)Mesmo com censura, foto original ainda circula pela internet após ser publicada no site Reddit (Foto: Reprodução/Reddit)
A imagem correu as redes sociais e sites de notícia do mundo rapidamente após ser publicada no Reddit. Apesar de ter sido censurada pelo Google apenas dois dias depois, o tempo foi suficiente para muitos usuários salvarem a foto original para fazer as piadas do mundo virtual.

Mulher descobre traição de marido pelo Google Street View

Imagine descobrir logo por uma espécie de Street View que o seu noivo está te traindo com outra mulher. Usando o Yandex Maps, ferramenta semelhante ao serviço do Google, que a russa Marina Voinova, de 24 anos, viu o namorado de mãos dadas com a amante.


Homem é flagrado ao lado da amante Foto: Reprodução/Yandex)Homem é flagrado ao lado da amante (Foto: Reprodução/Yandex)
Tudo começou quando a jovem foi pesquisar um endereço no Yandex Maps. Para o seu espanto, e da maioria dos leitores, ela viu o seu namorado, Alexander Sasha, segurando a mão de uma mulher, de maneira muito íntima. “No início eu me arrependi de ter procurado o endereço na Internet, mas finalmente percebi que era bobagem culpar a web pela infidelidade do meu namorado”, disse Voinova.
Voinova decidiu abordá-lo sobre a traição de uma maneira bastante inusitada. Ela pediu que o parceiro procurasse o mesmo endereço no serviço de mapas. Ao perceber do que realmente se tratava, ele entrou em desespero e confessou a traição dizendo que cometeu um erro e que não amava a mulher que aparece na foto.
“Quando a imagem foi carregada, o rosto de Sasha mudou de cor. Eu olhei para os olhos dele, esperando por explicações”, desabafou a jovem. Mesmo depois de ouvir as justificativas do namorado, Voinova decidiu terminar o relacionamento.

Internautas acusam Facebook de ‘plagiar’ o Google+

O velho ditado “nada se cria, tudo se copia” volta à tona na Internet nesta semana. As primeiras imagens do novo layout do feed de notícias do Facebook caíram na rede e a repercussão do design vem sendo bastante negativa. Não por ser feio ou ruim de navegar, mas sim por possuir uma grande semelhança com o recém lançado novo visual de perfil do Google+.


  •  
Usuário do Google+ comenta sobre novo layout do Facebook (Foto: Reprodução/Google+ Bruno Alves)Usuário do Google+ comenta sobre novo layout do Facebook (Foto: Reprodução/Google+ Erick Xavier)
O posicionamento dos conteúdos compartilhados no Feed, o novo menu em formato de barra de ferramentas na vertical do lado esquerdo, maior destaque para imagens e vídeos. Como disse o usuário “Bruno Alves” na imagem acima, faz parecer somente “a interface do Google+ pintada de azul” de tantas semelhanças.
No Twitter, diversas pessoas que acompanharam o anúncio oficial do novo feed de notícias do Facebook, feito por Mark Zuckerberg nesta quinta-feira (7), acharam a mesma coisa. O usuário Carter Gibson, por exemplo, escreveu: “Todo mundo notou que o layout do Facebook novo é idêntico ao do Google+, certo? Viram como o Google+ é incrível agora?”.
No Twitter, usuários se mostram surpresos com novo layout do Facebook (Foto: Reprodução/Twitter)No Twitter, usuários se mostram surpresos com novo layout do Facebook (Foto: Reprodução/Twitter)
Uma busca por termos como “Facebook feed” e “Feed do Facebook” revela a insatisfação dos usuários do Brasil e do mundo no Twitter. Não há como saber exatamente qual layout veio antes, já que apesar de o do Google+ ter sido lançado previamente, é difícil acreditar que o Facebook em tão pouco tempo “copiou” o design do rival. Mesmo assim, a polêmica está criada. E você, o que pensa disso?
Confira o vídeo oficial do lançamento que será liberado aos poucos, primeiramente para os usuários da língua inglesa e tire suas próprias conclusões:
O que você achou do novo feed de notícias?

Novidades na interface do Twitter limitam ferramentas de outros apps

Twitter API 1.1 deu espaço para alguns desenvolvedores, mas também vai apresentar limitações, pois a nova versão da rede social não vai permitir o uso de aplicativos de terceiros. O objetivo é bem claro: além de renovar a interface, o Twitter tem como meta manter a liderança entre os aplicativos que conduzem o usuário até ele.


Twitter está muito valorizado no mercado financeiro (Foto: Reprodução/Topekaism) (Foto: Twitter está muito valorizado no mercado financeiro (Foto: Reprodução/Topekaism))Twitter API 1.1terá espaço reduzido para aplicativos que
não sejam da rede social (Foto: Reprodução/Topekaism)
Atualmente na terceira posição, perdendo apenas para o Facebook, com 903 milhões de usuários ativos, e para o Google+, com 343 milhões, o Twitter pretende expandir o seu público.
As medidas foram divulgadas na última quarta-feira (05). Em comparação com a versão antiga, que não está mais disponível, o usuário pode observar também que os tokens de acesso passaram a ter limite em números.
Isso justifica, por exemplo, o alto preço do Tweetbot para Mac, já que os desenvolvedores não podem passar por cima das regras do API do Twitter. Enquanto para iPhone o problema do elevado custo não se repete, por conta de um limite imposto pelo próprio Twitter.

Como diminuir os travamentos em Tomb Raider para PC

Tomb Raider acaba de ser lançado no dia 5 de março para Xbox 360, PlayStation 3 e PC, e enquanto as versões consoles estão funcionando bem, jogadores da versão para computadores estão enfrentando alguns problemas com travamentos, vulgos “crashes”. A causa está aparentemente nas placas de vídeo da NVidia.


Lara Croft encontra crashes em Tomb Raider para PC (Foto: watchusplaygames.com)Lara Croft encontra crashes em Tomb Raider para PC (Foto: watchusplaygames.com)
Segundo alguns usuários que enfrentaram o problema, é possível diminuir a quantidade de travamentos ao simplesmente desligar o efeito Tesselation, alternando-o para Off no menu de opções. Várias pessoas, incluindo o jornalista Kirk Hamilton do site Kotaku, confirmaram que uma vez desligado o efeito, o jogo não travou mais nenhuma vez.
Aparentemente, há algum tipo de problema no driver da placa de vídeo, o qual a NVidia já disse estar ciente e trabalhando para consertar. A empresa pediu desculpas para os jogadores que não estão podendo jogar Tomb Raider no momento e disse que estava trabalhando com código não finalizado do jogo e somente neste último final de semana receberam a versão final.

Como saber se me bloquearam no Google Talk

Um de seus contatos no Google Talk parou de se comunicar e se mantém permanentemente offline. Se ele não tirou férias ou se ausentou por algum outro motivo técnico, provavelmente bloqueou o seu acesso ao envio de mensagens instantâneas. Agora bloqueado, mesmo que as mensagens sejam enviadas o usuário não irá recebê-las e qualquer esforço será em vão. Mas como ter certeza de que fui bloqueado no bate-papo do Google? Simples, utilize o Pidgin.


Use o Pidgin e descubra se você foi bloqueado no Google Talk (Foto: Reprodução / Melissa Cruz) (Foto: Use o Pidgin e descubra se você foi bloqueado no Google Talk (Foto: Reprodução / Melissa Cruz))Use o Pidgin e descubra se você foi bloqueado no
Google Talk (Foto: Reprodução/Pidgin)
O Pidgin é um agregador de serviços de mensagem instantânea que adiciona, entre outras contas, a do Google Talk. Gratuito, o serviço exibe seus contatos online e offline em uma lista e permite que o usuário tenha acesso a algumas informações sobre eles como foto, nome, idade, status, entre outros. E é aí que está o pulo do gato. O usuário que o bloqueou não informa nada disso, pois ele rompeu com os laços que tinha quando compartilhava seus dados.
Faça o download do Pidgin e cadastre a sua conta do Google Talk (no caso seu Gmail) no sistema. Certifique-se de que os contatos offline também serão exibidos (ative em Amigos>Exibir>Amigos Desconectados) e vasculhe a lista em busca do seu contato que desapareceu e não responde mais às suas mensagens instantâneas no Gmail.
Clique sobre o nome dele com o botão direito e selecione “Ver info”. Se a caixa de informações estiver vazia, é certo, você foi bloqueado. Caso contrário, tente um telefonema ou uma visita.
Infelizmente, não é possível obter, por meio do Pidgin, uma lista completa de contatos que o bloquearam de forma fácil e rápida. Será preciso verificar cada um deles com muita paciência.

Facebook lança novo feed de notícias e libera filtro para o usuário totalmente copiado do Google+.


Mark Zuckerberg anunciou nesta quinta-feira (07/03) a reformulação do Feed de Notícias do Facebook(Copiada TOTALMENTE do GOOGLE+), na sede da empresa, em Menlo Park, na Califórnia. A nova interface conta com um visual mais limpo e prático para a visualização dos conteúdos, que serão apresentados em abas no topo da página, permitindo que o usuário filtre as informações que vai receber. A ideia, segundo o CEO, é criar uma espécie de "jornal personalizado". Desde sua criação, há sete anos, o Facebook ainda não tinha realizado uma mudança significativa no Feed de Notícias, que, segundo o CEO, é um dos pilares da rede social.

Novo Feed de Notícias ganha maior foco nas fotos e vídeos (Foto: Reprodução/Facebook)Novo Feed de Notícias ganha maior foco nas fotos e vídeos (Foto: Reprodução/Facebook)
A novidade já havia sido comentada pelo CEO da rede social em janeiro, em uma conferência para analistas financeiros. Zuckerberg havia adiantado que a ideia era criar um feed mais moderno e interessante, com mais espaço para fotos, vídeos e anúncios. "Anunciantes querem coisas realmente importantes, como amplas fotos ou vídeos, e, historicamente, a gente não vem proporcionando isso", disse o executivo.
Confira a galeria com a evolução do feed de notícias ao longo do tempo

O novo "News Feed"

A novidade representa a primeira grande reforma visual do Facebook desde o lançamento da linha do tempo, no final de 2011. De acordo com Mark Zuckerberg, a mudança tem como base a ideia de melhorar a experiência do usuário na rede social, o que também motivou a criação da busca social, em janeiro deste ano.
"O feed de notícias é uma das coisas mais importantes que nós construímos. Nós estamos mudando e ele precisa evoluir com essas mudanças. Além disso, as histórias em torno de você merecem ser exibidas com mais do que apenas texto", disse o CEO.
Ainda de acordo com Zuckerberg, a mudança do feed conta com três componentes principais: imagens maiores, múltiplas abas de informações e a consistência móvel. A ênfase nas fotografias e vídeos - que são muito maiores agora - tornam as histórias, contadas pelos usuários, mais visuais.
Os novos filtros do Feed de Notícias redesenhado pelo Facebook (Foto: Divulgação)Os novos filtros do Feed de Notícias redesenhado pelo Facebook (Foto: Divulgação)
Se você percebeu que o novo design segue a linha do Google Plus, não se espante. Zuckerberg também está de olho nisso. "Estamos seguindo as tendências de design, e é claro que isso inclui grandes e envolventes fotos e um design limpo navegável", disse.
Os múltiplos feeds
Seguindo a ideia de organizar o conteúdo publicado e, dessa forma, tornar mais prática a navegação do usuário pela rede social, o novo Feed de Notícias vai contar com "mini-feeds", ou seja, abas que irão dividir tudo que é publicado por assunto. O Facebook já disponibiliza alguns tópicos, como todos os amigos, fotos, músicas, following, jogos e grupos. A novidade também permite que o usuário crie suas próprias abas, organizando o conteúdo da forma que achar melhor.
Na aba "todos os amigos", é possível ver todas as recentes atualizações de seus contatos. Em "música", será possível ver o que eles estão ouvindo, os shows que têm frequentado e as últimas novidades de artistas preferidos. Na aba "fotos" serão exibidas somente imagens postadas na rede social ou no Instagram - que pertence ao Facebook desde abril de 2012 - por seus amigos e por fan pages.
Feed de Notícias com filtro somente para suas páginas favoritas (Foto: Reprodução/Facebook)Feed de Notícias com filtro somente para suas páginas favoritas (Foto: Reprodução/Facebook)
Em "following", no topo da página, o usuário pode escolher temas como esportes, games e música. Nela, ele poderá acompanhar posts de pessoas, empresas, páginas e sites em um só lugar. Já em "jogos", todos os apps de game que você jogar com seus contatos na rede social estarão disponibilizados.
A divisão de conteúdos vai permitir que propagandas sejam direcionadas para os usuários de forma mais ágil e eficaz, uma vez que as imagens e os vídeos serão apresentados em um tamanho maior. As fotos, por sua vez, serão dispostas como se estivessem em um álbum de fotos, podendo ainda ser visualizadas em tela cheia.
Novo Feed de notícias com foco nas fotos  (Foto: Reprodução/Facebook)Novo Feed de notícias com foco nas fotos (Foto: Reprodução/Facebook)
Conforme o que foi anunciado por Chris Cox, designer do aplicativo mobile da rede, todas as novidades estarão disponíveis na versão desktop e mobile da rede social. Segundo ele, o novo design foi pensado justamente para que ambas as plataformas o comportassem igualmente.
Novo Feed de Notícias do Facebook vai entregar maior filtro na versão web ou mobile (Foto: Divulgação)Novo Feed de Notícias do Facebook vai entregar maior filtro na versão web ou mobile (Foto: Divulgação)
Cox ainda anunciou uma outra novidade do novo feed: o que o usuário mais gosta de ver será anunciado em primeiro lugar. Ou seja, as abas estarão disponibilizadas de acordo com o uso do internauta. "Se você acessa todos os dias seu feed de música, esse será o primeiro a ser exibido, no topo da página", disse.
Novo Feed de Notícias apresentado por Mark Zuckerberg (Foto: Reprodução/Facebook)Novo Feed de Notícias apresentado por Mark Zuckerberg (Foto: Reprodução/Facebook)
Seguindo a mudança, o álbum de fotos da rede social também foi modificado, ganhando imagens maiores. A reformulação também traz destaque às notícias compartilhadas na rede, além de adicionar o logotipo da empresa que produziu o conteúdo compartilhado. Sem ficar de fora, a foto do perfil também aumentará de tamanho. Essa novidade também inclui as fan pages.
Apresentado por Julie Zhuo, diretora de design da rede social, o espaço central da rede, onde fica o feed de notícias, será maior, afinal, este é o espaço onde as histórias são contadas. "A ideia é permitir que o usuário navegue por onde ele quiser", afirmou.
Foto de capa dos álbuns de fotos do novo Feed de Notícias (Foto: Reprodução/Facebook)Foto de capa dos álbuns de fotos do novo Feed de Notícias (Foto: Reprodução/Facebook)

De acordo com a designer, a partir de agora, os links que forem muito compartilhados apresentarão, no lado esquerdo, uma miniatura da foto do usuário que a compartilhou. A ideia é aproximar, cada vez mais, os usuários da rede.
Quando um link for compartilhado muito, mostrará as fotos dos amigos ao lado do compartilhamento (Foto: Reprodução/Facebook)Quando um link for compartilhado muito, mostrará as fotos dos amigos ao lado do compartilhamento (Foto: Reprodução/Facebook)
Como se não bastassem todas as novidades, outra funcionalidade que a rede social vai trazer é a barra de rolagem. A partir de agora, um pequeno botão no topo da página irá indicar a existência de mais conteúdos a serem visualizados pelo usuário. Dessa forma, não será mais necessário "scrollar" a página. A função estará presente também na versão mobile do site.
Nova ferramenta para "scrollar" mais fácil seu Feed de Notícias para as novas postagens (Foto: Reprodução/Facebook)Nova ferramenta para "scrollar" mais fácil seu Feed de Notícias para as novas postagens (Foto: Reprodução/Facebook)
O novo design da rede social será disponibilizado lentamente para os usuários, durante as próximas semanas. Procurada pelo TechTudo, a assessoria de imprensa do Facebook Brasil, afirmou que ainda não há uma data oficial para a disponibilização do novo feed por aqui. "Não há uma data definida de quando o novo layout do Feed de Notícias estará disponível para os usuários brasileiros. O processo de disponibilização será lento e gradual e ocorrerá aos poucos para os usuários de língua inglesa nas próximas semanas ", disse.
Para os usuários que quiserem testar a novidade, a rede social disponibilizou uma lista de espera. De acordo com as informações da empresa, o projeto deve chegar primeio às plataformas iOS e logo depois ao Android.
A última grande novidade anunciada pela rede social foi a busca por grafos, o Graph Search, lançado em janeiro deste ano. A busca social, que ainda não chegou ao Brasil, foi criada para facilitar a vida de quem usa a rede, oferecendo o resultado direto das buscas - feitas com base nas conexões e dados dos usuários. Além disso, a rede está testando uma nova timeline, semelhante à do Google Plus, que está disponível apenas para usuários da Nova Zelândia.
Veja como vai ficar o novo feed de notícias do Facebook:
Novo Feed de Notícias terá novo layout; veja como será (Foto: Divulgação)Novo Feed de Notícias terá novo layout; veja como será (Foto: Divulgação)

Como ter o novo visual do YouTube


O YouTube anunciou no dia 7 de março que mudaria o visual dos canais para torná-lo receptivo aos usuários que não só acessam do computador, mas também através de smartphones e tablets. O novo design vem acompanhado de recursos como trailer de vídeos, para atrair novos espectadores e opções de edição dos vídeos no próprio site.
Novo visual nos canais do YouTube (Foto: Reprodução/YouTube)Novo visual nos canais do YouTube (Foto: Reprodução/YouTube)
O nosso blog montou um pequeno tutorial para que você aprenda a utilizar e configurar o novo visual de sua página no sistema de vídeos, que estava disponível antes apenas em versão beta.
Passo 1. Acesse o endereço www.youtube.com/onechannel e clique em “Use o novo design”, logo no centro da página, conforme a imagem abaixo.
Página inicial do YouTube One Channel (Foto: Reprodução/YouTube)Página inicial do YouTube One Channel (Foto: Reprodução/YouTube)
Passo 2. Clique em “Começar” e escolha uma imagem para ficar de capa do seu canal no YouTube. A partir deste ponto, seu perfil já terá o design do YouTube One Channel. A aparência é similar a do Facebook e do Google Plus, com a foto do seu perfil como avatar da página.
Passo 3. Com a aparência estabelecida, você pode fazer upload de vídeos no canto superior, à direita. Ao clicar em um vídeo que você já subiu, aparece também a opção “Enhancements”. Nela, você pode adicionar filtros parecidos com o Instagram e editar suas gravações, uma das vantagens do YouTube One Channel.
Novo canal do YouTube permite adição de filtros e edição dos vídeos (Foto: Reprodução/YouTube)Novo canal do YouTube permite adição de filtros e edição dos vídeos (Foto: Reprodução/YouTube)
Passo 4. No menu “Playlists” é possível organizar vídeos que você quer assistir no momento e programar outros para outro horário. Essas novas configurações permitem que você veja várias gravações de forma organizada, da maneira que você achar melhor.
Passo 5. Na página principal do seu canal, no centro da tela, também é possível postar discussões como se fosse num mural do Google+. A diferença é que no YouTube One Channel você pode vincular as postagens com Playlists ou com outros vídeos.
Passo 6. Na opção tradicional de “Upload”, você pode fazer uma filmagem direto de sua webcam e subir diretamente no YouTube. Você também pode fazer uma galeria de fotografias em slideshow. Pode utilizar o Hangout do Google+ e subir a gravação no site. Por último, as opções de edição de vídeo permitem que você crie um trailer para divulgar seu canal.
Facebook Google+